I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Estatística 2008/2009

O Conselho Tutelar divulgou o balanço dos casos atendidos pelo mesmo nestes dois anos de existência.

confira no gráfico abaixo:


clique na imagem para ampliá-la

Decorridos 2 anos de existência, são inúmeros os obstáculos para o melhor funcionamento do conselho. Destacamos ainda como obstáculo a serem observados na defesa dos direitos da criança e do adolescente as desigualdades sociais e aquelas decorrentes da condição de gênero, orientação social, etnia, raça e deficiências. Tais especificações exigem abordagens diferenciadas, a fim de garantir a necessária equidade entre crianças e adolescentes.

O gráfico ilustrado acima está sendo divulgado para chamar atenção sobre os dados do município referente ao atendimento dos casos que chegam ao conhecimento do Conselho Tutelar. Esperamos que este gráfico possa contribuir para uma reflexão acerca do trabalho colaborativo. A idéia é que sua leitura se traduza em uma postura crítica e prática.

Reafirmamos a nossa admiração pelo trabalho que os conselheiros desenvolvem, cuja importância é notória, porque, apesar dos avanços conquistados e garantidos, continuamos convivendo com inúmeras formas de violação dos direitos da Infância e da Adolescência, que são banalizadas e reproduzidas no cotidiano de nossa sociedade.

Juntos escrevemos nossa história. E uma linda história, no entanto, exige de todos nós a escrita do que sabemos e fazemos, bem como das questões que nos provocam e nos fazem sonhar. Este é o convite que lhe dirigimos com base na leitura deste gráfico. Afinal, como todos nós, você é parte estruturante desta rede de proteção.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Participe!

Receba as nossas atualizações e fique por dentro do trabalho dos Conselhos.

Basta adicionar nosso e-mail: cmdcaourobranco@hotmail.com

I made this widget at MyFlashFetish.com.

  ©Conselho Tutelar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo